Site reúne os pedidos de casamento mais emocionantes pelo mundo

Eles saem para jantar em um bom restaurante, vestem suas melhores roupas e, ao fim da refeição, ele se ajoelha, tira do bolso uma caixinha contendo a aliança de diamante e a pede em casamento. O pedido de casamento é um dos momentos mais importantes da vida de um casal, mas pessoas em todo o mundo estão fazendo o possível para fugir deste clichê e usam a criatividade para tornar este momento ainda mais inesquecível.

O site How He Asked (“Como ele pediu“, em português) traz centenas de pedidos de casamento criativos e inusitados para quem busca inspiração ou quer simplesmente dar suspiros de amor enquanto clica na barrinha de rolagem. Também na conta de Instagram, que tem o mesmo nome, alguns dos melhores pedidos são compartilhados junto à história do casal.

Confira alguns deles:

pedido-casamento

Nós éramos melhores amigos na faculdade depois de nos conhecermos como monitores de colônia de férias. Certa vez, durante uma viagem de 10 horas juntos, nós percebemos que talvez nós éramos mais que apenas amigos

pedido-casamento2

Quando nós chegamos ao topo, Mark ajustou seu tripé e começou a tirar fotos. Ele pediu que eu deixasse meus cabelos e minha blusa ao vendo então eu me virei, admirei aquela vista incrível e fiz isso. Alguns minutos depois, ele chegou até o meu lado e perguntou se poderia ler uma carta que ele tinha escrito. Ele desdobrou um pedaço de papel que estava em seu bolso e disse algumas das mais doces e honestas palavras que eu já ouvi. Quando ele terminou de ler a carta, ele a deixou cair no chão e se ajoelhou. Do seu bolso ele puxou uma caixinha feita a mão e abriu para mostrar um dos anéis mais únicos que já vi; nesse ponto, eu literalmente não conseguia ver muito bem o anel, visto que eu não parava de chorar…

pedido-casamento3

Era junho de 2012 quando eu conheci meu futuro marido em um elevador. Dois anos e meio depois, eu estava indo encontrar uma amiga para tomar uns drinks no topo de um novo hotel. Quando o elevador se abriu, ele estava cheio de balões brancos e cada um deles tinha uma foto minha e do Adam. Estava escrito que eu deveria ir até o sexto andar, onde o Adam estaria esperando por mim…

pedido-casamento4

Durante o nosso primeiro encontro, Michael trouxe 10 perguntas (algumas bobas, outras sérias) e nós andamos em um parque para nos conhecermos melhor. Um ano e meio depois, ele me levou àquele mesmo parque e começou a me perguntar aquelas 10 perguntas novamente. Dessa vez, ele me perguntou sobre minha futura família e como eu me sentia estando apaixonada. Então, depois da décima pergunta, nós viramos uma curva e vimos um banco todo decorado. As lágrimas começaram a cair nos nossos rostos, nós sentamos e Michael começou a me dizer todas as razões pelas quais eu era linda para ele…

pedido-casamento5

Eu comecei a descer daquela pedra íngreme, mas Andrew se virou e começou a falar sobre como aquele passeio se parecia com o nosso relacionamento – divertido, difícil às vezes, mas incrivelmente lindo. Mesmo quando ele começou a falar, eu não tinha ideia do que iria acontecer, mas então ele ficou de joelhos e me pediu em casamento. Com pernas tremendo e lágrimas nos olhos eu disse sim.”

pedido-casamento6

Me puxando pela mão, ele me levou por um caminho de pétalas de rosas até o fim das pedras. O céu tinha cor de aquarela em tons azuis e dourados e rosa. Parecia que estávamos no meio do oceano, só eu e ele. Eu não chorei imediatamente, embora qualquer pessoa que me conheça saiba que eu choro muito. Nesse momento em que tudo muda, eu demorei um minuto para cair a ficha. Mas então os olhos dele encontraram os meus, ele começou a tocar e eu caí no choro.”